Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Centro de Referência de População Adulta de Rua _ CREPAR


O Centro de Referência da População Adulta de Rua, fundado em Maio de 2005 é uma unidade da Proteção Social Especial de Alta Complexidade responsável pelo acolhimento da população adulta em situação de rua de São Leopoldo. Atende a um público máximo de 42 pessoas à noite, acolhidas por livre demanda, encaminhamentos e abordagem de rua. Durante o dia o serviço disponibiliza oficinas diárias de cidadania, desenvolvimento de valores e aprendizado para facilitar a reintegração ao convívio familiar e social.





CREPAR - Rua Jorge Naamann, 18, Centro - São Leopoldo - Telefone 3568-5291



Ocorreu no dia 23/10/2011 (domingo), às 9 horas,  no Parque Imperatriz, a oficina externa de esporte (futebol). A atividade foi realizada com  sucesso, pois o momento proporcionou a integração dos usuários com  a equipe de trabalho do CREPAR, além  do lazer. Houve a presença de aproximadamente 60 pessoas.

Casa de Acolhimento

A Casa de Acolhimento é um serviço de Proteção Social de Alta Complexidade responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes que se encontram em situação de rua caracterizada pelo abandono em sua forma mais ampla, apresentando vínculos familiares frágeis ou rompidos.
Atende um público de até 16 crianças e/ou adolescentes sob medida de proteção acolhimento institucional.
Inauguração da Casa de Acolhimento


Festividade no Aniversário da Casa de Acolhimento


Lar Municipal São Francisco

O lar  São Francisco atende idosos do município de São Leopoldo que não dispõe de condições de permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos fragilizados ou rompidos.
Eis aqui algumas fotos de atividades socioculturais que estão sendo desenvolvidas no Lar São Francisco.

Grupo de idosos do Lar São Francisco no Cinema
Visita ao Centro de Atividades Físicas para Idosos

Lar  São Francisco: Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 799. Telefones 3591-1428 /
3572-0238 -  ao lado do Hospital Centenário


Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes Direitos Humanos e Justiça