Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA APADRINHAMENTO AFETIVO


A Secretaria Municipal Desenvolvimento Social – SMDS, através do Departamento de Programas e Projetos de Alta Complexidade, está com inscrições abertas para a 10ª edição do Programa Apadrinhamento Afetivo, que tem por objetivo oportunizar o estabelecimento de vínculos afetivos duradouros entre as crianças que se encontram institucionalizadas e seus padrinhos/madrinhas, de modo que estes passem a ser referência em suas vidas; ou seja, ser padrinho ou madrinha é acompanhar a vida de uma criança ou adolescente.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA
   -  Ter disponibilidade de tempo para efetivamente participar da vida do(a) afilhado(a);
  - Ter mais de 21 anos, respeitando a diferença de 16 anos entre a criança/adolescente, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA;
 -  Inscrever-se na SMDS;
-   Realizar entrevista com a equipe técnica do programa;
 -  Apresentar a documentação solicitada;
 - Dispor de boa condição física e mental;
-   Participar das Oficinas de Sensibilização e do Encontro de Integração.


SOBRE OS CANDIDATOS A AFILHADO(A)

Os candidatos a afilhados são crianças e adolescentes, tanto meninos quanto meninas, em idade escolar, que se encontram em medida de proteção em acolhimento institucional. Estas crianças/adolescentes necessitam da convivência familiar e comunitária e os padrinhos afetivos poderão contribuir para o melhor desenvolvimento psicossocial destas.
Quem desejar obter maiores informações sobre o programa, ou se inscrever, deve ligar para o telefone 3568-7176 Ramal 212 e falar com a Psicóloga Marilene ou com a Assistente Social Marli.
As inscrições para a 10ª Edição do Apadrinhamento Afetivo serão realizadas até o dia 12 de abril.


Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes Direitos Humanos e Justiça