Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apadrinhamento Afetivo - 9ª edição/2012

Apadrinhamento Afetivo - Afeto além dos muros institucionais

              No Sistema Nacional de Adoção, o perfil das crianças buscadas pelos futuros pais, de modo geral, é altamente seletivo, preferindo-se crianças de um a três anos de idade. Deste modo, o número de crianças, com idade superior a três anos,  que já estão destituídas do poder familiar e vivem em abrigos é muito grande, por não conseguirem uma colocação familiar. Tais crianças e adolescentes não têm nenhum contato afetivo além daqueles vivenciados nas instituições. Com o intuito de abrandar esta realidade foi instituído em São Leopoldo o Programa Apadrinhamento Afetivo, no qual o padrinho/madrinha (pessoa que não tem interesse em adotar) atua junto a  crianças/adolescentes tornando-se um referencial de vida.

             Foi oportunizado, através da nona edição do Programa Apadrinhamento Afetivo, a onze crianças e adolescentes de nosso município, a ampliação da convivência familiar e comunitária, bem como ter um vínculo duradouro com pessoas (madrinhas e padrinhos afetivos) que se tornarão referência em suas vidas.

Para maiores informações e inscrições para o Programa Apadrinhamento Afetivo ligue para o telefone 3568-7176, Departamento de Programas e Projetos de Alta Complexidade.

Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes Direitos Humanos e Justiça