Powered By Blogger

terça-feira, 31 de julho de 2012

Consolidação do Programa Família Acolhedora


Consolidação do Programa Família Acolhedora:  primeira criança é acolhida

O Programa Família Acolhedora é uma modalidade de atendimento destinado a acolher, em caráter provisório e excepcional, crianças e Adolescentes que, por algum motivo, precisam ser afastadas temporariamente de sua família de origem,  as quais são inseridas no seio de outra família, que é  preparada e acompanhada pela Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (SACIS), através da equipe técnica do Departamento de Programas e Projetos de Alta Complexidade..
Esta modalidade de atendimento está em processo de consolidação em São Leopoldo e tem por objetivo a garantia do direito à convivência familiar e comunitária que toda criança e adolescente tem. Atualmente contamos com cinco famílias.
No dia 27 de julho uma das Famílias Acolhedoras  assumiu a responsabilidade por uma criança em medida de proteção, dando-lhe os cuidados protetivos substitutos aos familiares. Todos os membros da família estão envolvidos e comprometidos com o bem-estar da criança e já estão construindo um livro para, futuramente, socializarem esta experiência enriquecedora e, quem sabe, sensibilizar mais pessoas a participarem deste importante programa social, que só existe com a parceria de pessoas de boa vontade para a construção de um mundo melhor.
O Departamento de Programas e Projetos de Alta Complexidade localiza-se na Rua São Joaquim, nº 600, Centro, São Leopoldo, Telefone (51)3568 – 7176. altacomplexidade@saoleopoldo.rs.gov.br  - Blog: altacomplexidadesacis.blogspot.com

São Leopoldo, 31 de julho de 2012

Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes Direitos Humanos e Justiça