Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Programa Família Acolhedora - últimas notícias


Programa Família Acolhedora
                                                                                                                      
São Leopoldo está de parabéns, pois deu um passo a mais na construção da política da promoção e garantia ao direito à convivência familiar e comunitária. No dia 28 de junho foi realizada a segunda Oficina de Formação para Famílias Acolhedoras, tendo como convidada a especialista no Direito da Criança e do Adolescente e Promotora da Infância e Juventude Mara Job Pedro. Agora contamos com cinco famílias preparadas e motivadas a acolher em suas residências, sob guarda temporária, crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento.
O que estas famílias têm em comum? Estas famílias têm em comum a solidariedade e a sensibilização para a questão social, além do desejo de serem agentes transformadores de duras realidades, podendo assim contribuir para o rompimento do ciclo de abandono e violência (ou de outros fatores que geram a necessidade temporária de proteção fora do ambiente familiar).  Para tanto contam com a parceria da equipe do Programa, a qual é composta por uma coordenadora, uma psicóloga, uma assistente social e uma  agente administrativo, além da parceria de toda a rede de atendimento do município (justiça, saúde, educação, habitação, etc).
Faça você também a diferença na vida de uma criança/adolescente de nosso município. Seja uma Família Acolhedora! Marque uma entrevista pelo fone 3568-7176.

Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes Direitos Humanos e Justiça